terça-feira, 29 de setembro de 2009

Vampiros de energias






Todos nós os conhecemos, sabemos como são, como se vestem, como agem e seus propósitos: sugar o sangue de suas vítimas, pois só assim sobrevivem. Esses são os vampiros dos filmes, seres errantes de capa preta e grandes dentes, ávidos por sangue, que andam pelas sombras em busca de suas vítimas.

Mas existe um tipo de vampiro que convivemos diariamente - os vampiros de energia. Eles podem ser nosso irmão, marido ou esposa, empregado, amigo, vizinho, gerente do banco, ou seja, qualquer um do nosso convívio. Eles roubam energia vital, comum no universo, mas que eles não conseguem receber.

Mas, afinal, por que estas pessoas sugam nossa energia?

Bem, em primeiro lugar a maioria dos vampiros de energia atua inconscientemente, sugando a energia sem saber o que estão fazendo. Isso acontece porque elas não conseguem absorver as energias das fontes naturais e ficam desequilibradas energeticamente.

Quando essas pessoas bloqueiam o recebimento destas energias naturais (ou vitais), precisam encontrar outras fontes mais próximas, que nada mais são do que as pessoas ao redor. Na verdade, quase todos nós, num momento ou outro da vida, quando nos encontramos em um estado de desequilíbrio, acabamos nos tornando vampiros da energia alheia.

Como identificar e combater essas pessoas?

1.
Vampiro cobrador
: cobra sempre, de tudo e todos. Quando nos encontramos com ele, já vem cobrando o porquê não lhe telefonamos ou visitamos. Se você vestir a carapuça e se sentir culpado, abrirá as portas. O melhor é usar de sua própria arma, cobrando de volta e perguntando por que ele não liga ou aparece. Deixe-o confuso, sem tempo para retrucar e se retire rapidamente.

2.
Vampiro crítico
: crítica tudo e todos, e o pior que é só critica negativamente. Vê a vida somente pelo lado sombrio. A maledicência tende a criar na vítima um estado de alma escuro e pesado, que abrirá seu sistema para que a energia seja sugada. Diga 'não' à suas críticas e nunca concorde com ele. A vida não é tão negra assim. O melhor é cair fora e cortar o contato.

3.
Vampiro adulador
: o famoso puxa-saco. Adula o ego da vítima, cobrindo-a de elogios falsos, tentando seduzi-la. Muito cuidado para não dar ouvidos ao adulador, pois ele espera que o orgulho da vítima abra as portas da aura para sugar a energia.

4.
Vampiro reclamador
: reclama de tudo e de todos. Opõe-se a tudo, exige, reivindica, protesta sem parar. O mais engraçado é que nem sempre dispõe de argumentos sólidos e válidos para justificar seus protestos. A melhor tática é deixá-lo falando sozinho.
5.
Vampiro inquiridor
: sua língua é uma metralhadora. Dispara perguntas sobre tudo e não dá tempo para que a vítima responda. Na verdade ele não quer respostas, mas sim desestabilizar o equilíbrio mental da vítima, perturbando seu fluxo de pensamentos. Para sair de suas garras, não se ocupe à procura de respostas. Reaja fazendo-lhe uma pergunta bem pessoal, contundente e procure se afastar assim que possível.

6.
Vampiro lamentoso
: são os lamentadores profissionais, que anos a fio choram suas desgraças. Para sugar a energia da vítima, ataca pelo lado emocional e afetivo. Chora, lamenta-se e faz de tudo para despertar pena. É sempre o coitado, a vítima. Corte suas lamentações dizendo que não gosta de queixas, pois elas não resolvem situação alguma.

7.
Vampiro pegajoso
: investe contra as portas da sensualidade e sexualidade da vítima. Parece um polvo querendo envolver a pessoa com seus tentáculos. Ele suga a energia seduzindo ou provocando náuseas e repulsa. Nos dois casos você estará desestabilizado e vulnerável. Invente uma desculpa e fuja rapidamente.

8.
Vampiro grilo-falante
: a porta de entrada que ele quer arrombar é o seu ouvido. Pode falar durante horas, e enquanto mantém a atenção da vítima ocupada, suga sua energia vital. Para livrar-se invente uma desculpa, levante-se e vá embora.

9.
Vampiro hipocondríaco
: cada dia aparece com uma doença nova. É desse jeito que chama a atenção dos outros, despertando preocupação e cuidados. Enquanto descreve os pormenores de seus males e conta seus infindáveis sofrimentos, rouba a energia do ouvinte, que depois sente-se péssimo.

10.
Vampiro encrenqueiro
: para ele o mundo é um campo de batalha onde as coisas só são resolvidas na base do tapa. Quer que a vítima compre sua briga, provocando nela um estado raivoso, irado e agressivo. Esse é um dos métodos mais eficientes para desestabilizar a vítima e roubar-lhe a energia. Não dê campo para a agressividade, procure manter a calma e corte laços com este vampiro.

Bem, agora que você já conhece como agem os vampiros de energia, livre-se deles o mais rápido possível. Mas, não esqueça de verificar se você, sem querer é obvio, não faz parte dessa lista...


Vera Caballero, jornalista, orientadora metafísica e professora de bioenergias






segunda-feira, 28 de setembro de 2009

REVISÃO GRAMATICAL!






Revisão gramatical feita pelo clube de loiras



ABREVIATURA - ato de se abrir um carro de policia;
ALOPATIA - dar um telefonema para a tia;
BARBICHA - boteco para Gays;
CÁLICE - ordem para ficar calado;
CAMINHÃO - estrada muito grande;
CATÁLOGO - ato de se apanhar coisas rapidamente;
COMBUSTÃO - mulher com peito grande;
DESTILADO - aquilo que não está do lado de lá;
DETERGENTE - ato de prender indivíduos suspeitos;
DETERMINA - prender uma garota;
ESFERA - animal feroz amansado;
HOMOSSEXUAL - Sabão utilizado para lavar as partes íntimas;
LEILÃO - Leila com mais de 2 metros de altura;
KARMA - expressão mineira para evitar o pânico;
LOCADORA - uma mulher maluca de nome Dora;
NOVAMENTE - diz-se de indivíduos que renovam sua maneira de pensar;
OBSCURO - 'OB' na cor preta;
QUARTZO - partze ou aposentzo de um apartamentzo;
RAZÃO - lago muito extenso porém pouco profundo;
RODAPÉ - aquele que tinha carro mas agora roda a pé;
SAARA - muulher do Jaaco;
SEXÓLOGO - sexo apressado;
SIMPATIA - concordando com a irmã da mãe;
SOSSEGA - mulher desprovida de visão;
TALENTO - característica de alguma coisa devagar;
TÍPICA - o que o mosquito te faz;
UNÇÃO - erro de concordância muito freqüente (o correto seria um é);
VATAPÁ - ordem dada pôr prefeito de cidade esburacada;
VIDENTE - dentista falando sobre seu trabalho;
VIÚVA - ato de ver a uva;
VOLÁTIL - sobrinho avisando onde vai.

TAM 426...


NUM VÔO DA TAM...

Num vôo comercial saindo de Porto Alegre, o piloto liga o microfone e começa a falar aos passageiros:
- Bom dia senhores passageiros,aqui é o comandante, este é o vôo Tam 426, com destino a São Paulo e escala em Florianópolis. Neste exato momento estamos voando a 9 mil metros de altitude, velocidade de cruzeiro de 860 Km/hora, e estamos sobrevoando a cidade de......... OHHHHHHH, MEU DEUS!!!'
E os passageiros escutam um grito pavoroso, seguido de um barulho infernal... NÃÃÃÃOOOOOOO!!!
Segundos depois, ele pega o microfone e, rindo sem graça, se desculpa:
- Desculpem-me, esbarrei na bandeja e meu chimarrão caiu em cima de mim. Vocês precisam ver como ficou a parte da frente da minha calça!!!
E um dos passageiros grita:
- Gaúcho filho da puuuuuuutaaaaaaaaa!!! Você precisa ver como ficou a parte de trás da minha!!!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

SALVE COSME, DAMIÃO E DOUM


Cosme e Damião foram martirizados na Síria, porém é desconhecida a forma como morreram. Seu culto já estava estabilizado no Mediterrâneo no século V. Perseguidos por Diocleciano, foram trucidados e muitos fiéis transportaram seus corpos para Roma, onde foram sepultados no maior templo dedicado a eles, feito pelo Papa Félix IV (526-30), na Basílica no Fórum de Roma com as iniciais SS – Cosme e Damião.

Alguns relatos atestam que eram originários da Arábia, mas de pais cristãos. Seus nomes verdadeiros eram Acta e Passio. Surgiram várias versões, mas nenhuma comprovada com fundamento histórico. Em uma das fontes, explica-se que eram dois irmãos, bons e caridosos que realizavam milagres. Alguns relatos afirmam que foram amarrados e jogados em um despenhadeiro sob a acusação de feitiçaria e inimigos dos deuses romanos. Em outra versão, na primeira tentativa de morte, foram afogados, mas salvos por anjos. Na segunda, foram queimados, mas o fogo não lhes causou dano algum. Apedrejados na terceira vez, as pedras voltaram para trás, sem atingi-los. Por fim, morreram degolados.

Depois de mortos, apareceram materializados ajudando crianças que sofriam violências. Ao gêmeo Acta é atribuído o milagre da levitação e ao gêmeo Passio a tranqüilidade da aceitação do seu martírio. A partir do século V os milagres de cura atribuídos aos gêmeos fizeram com que passassem a ser considerados médicos, pois, quando em vida, exerciam a medicina na Síria, em Egéia e Ásia Menor, sem receber qualquer pagamento. Por isso, eram chamados de anargiros, ou seja, inimigos do dinheiro. Mais tarde, foram escolhidos patronos dos cirurgiões.

Sempre confiantes em Deus, oravam e obtinham curas fantásticas. Também foram chamados de ’santos pobres’. Muitos esforços foram feitos para demonstrar que Cosme e Damião não existiram de fato, que eram apenas a versão cristã dos filhos gêmeos pagãos de Zeus. Isto não é verdade, embora haja evidências de que a superstição popular muitas vezes fez supor haver em seu culto uma adaptação do costume pagão.

No Brasil, em 1530, a igreja de Iguaraçu, em Pernambuco, consagrou Cosme e Damião como padroeiros. No dia 27 de setembro, quando é realizada a festa aos santos gêmeos, as igrejas e os templos das religiões afro-brasileiras são enfeitados com bandeirolas e alegres desenhos.

Na umbanda, são associados aos ‘ibejis’, gêmeos amigos das crianças que teriam a capacidade de agilizar qualquer pedido que lhes fosse feito em troca de doces e guloseimas. O nome Cosme significa ‘ o enfeitado’ e Damião, ‘o popular’.

Este personagem material e espiritual surgiu nos cultos Afros quando uma macamba (denominação de mulher, na seita Cabula) dava a luz a dois gêmeos e, caso houvesse no segundo parto o nascimento de um outro menino, era este considerado ‘Doum’, que veio ao mundo para fazer companhia a seus irmãos gêmeos. Caso viesse à luz duas meninas gêmeas, recebiam o nome de ‘Liana’ e ‘Damiana’ e, se nascesse outra menina a seguir, a esta criança davam e dão o nome de ‘Damiana’

Padroados: Farmacêuticos; Faculdades de Medicina; Barbeiros e Cabeleireiros.

Protege: Orfanatos; Creches; Doceiras; Filhos em casa; Contra hérnia e Contra a peste.

Emblema: caixa com ungüentos, frasco de remédios, folha de palmeira.

Pesquisa: Terra Esotérico

Oração a São Cosme e São Damião
Amados São Cosme e São Damião,
Em nome do Todo-Poderoso
Eu busco em vós a bênção e o amor.
Com a capacidade de renovar e regenerar,
Com o poder de aniquilar qualquer efeito negativo
De causas decorrentes
Do passado e presente,
Imploro pela perfeita reparação
Do meu corpo e
Dos meus filhos
(………………………………………..)
nome dos filhos
E de minha família.
Agora e sempre,
Desejando que a luz dos santos gêmeos
Esteja em meu coração!
Vitalize meu lar,
A cada dia,
Trazendo-me paz, saúde e tranqüilidade.
Amados São Cosme e Damião,
Eu prometo que,
Alcançando a graça,
Não os esquecerei jamais!
Assim seja,
Salve São Cosme e Damião,
Amém!

Agradecimento: Ao alcançar a graça, fazer um bolo ou oferecer uma festa às crianças de rua, orfanatos ou creches.


Ele foi doutor,ele foi doutor
Ele me curou
Numa brincadeira que ele brincou ele me curou
Eram três crianças
eu me lembro bem
O terreiro em festa
eu me lembro bem
Vieram de um a um
Era Cosme, Damião e Doum

SÃO COSME E DAMIÃO



São Cosme e Damião
Imagens
A preferência dos gêmeos
Caruru da casa de Dona Delci
Por: Priscila Silva

“São Cosme mandou fazer duas camisinhas azul, no dia da festa dele, São Cosme quer caruru”. Esta é uma das canções mais famosas para homenagear os santos gêmeos, Cosme e Damião. No Brasil, o dia 27 de setembro é dedicado a esses santos. Na igreja de São Cosme e São Damião, no bairro da Liberdade, em Salvador, celebram-se missas durante todo o dia 27. Mas como o candomblé também é muito praticado na Bahia, torna então o elemento principal da festa o caruru. Os santos no Candomblé e na Umbanda são conhecidos como os orixás Ibejis.
No candomblé Cosme e Damião são filhos gêmeos de Xangô e Iansã. Os santos gêmeos possuem muitos simpatizantes e devotos, estes que todo ano fazem caruru para eles, chamado também de “Caruru dos Santos” e “Caruru dos sete meninos” que representam os sete irmãos (Cosme, Damião, Dou, Alabá, Crispim, Crispiniano e Talabi) cita em seu livro “Cosme e Damião, O culto dos santos gêmeos no Brasil e na África” o antropólogo Vivaldo da Costa Lima.
O caruru está presente no calendário de festas populares baianas, neste mês as pessoas enfeitam as suas casas. Os devotos preparam comidas como: caruru, vatapá, feijão fradinho, xinxim de galinha e outras comidas de origem africana. Depois de tudo preparado, o devoto passa por um ritual onde incensa com defumador o interior de sua casa e todos que moram nela. “É de grande importância em nossos rituais, pois tem como função retirar todas as cargas negativas do ambiente e desprender cargas positivas. No defumador o carvão tem a função de puxar as cargas negativas do ambiente e as essências ou ervas de emanarem as cargas positivas. Todos os rituais umbandistas devem começar pela defumação. As essências e ervas mais usadas no defumador são incenso, alecrim e alfazema”, cita em seu texto “Pontos de Defumação” a astróloga, terapeuta vibracional e taróloga Marilda Bourbon.
São Cosme e Damião são padroeiros e protetores dos gêmeos e das crianças. Nascidos no século III na Arábia, estudaram medicina e não recebiam pagamento em troca de seus serviços médicos por que tinham o objetivo de converter os pagãos para a fé cristã. Foram perseguidos e mortos (degolados) pelo Imperador Diocleciano, cita em seu artigo “São Cosme e Damião” a terapeuta holística Rute Moabita
Mês de setembro na Bahia, as feiras e os mercados são bastante concorridos, os feirantes ficam satisfeitos com o alto índice de fregueses. “É uma das datas que mais vendo aqui, não troco esse ponto por nada. Quiabo e camarão é o que mais vendo”, comemora o feirante que trabalha na feira do bairro de Mussurunga, Antônio Luís.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

PÉ NO FREIO!


Pé no Freio

James Luz


Quando vamos adquirir um veículo

sempre nos preocupamos com

a potência, quantidade de marchas,

a velocidade que alcança, etc.

Então fiquei a refletir naquele momento

em um engarrafamento e pude sentir que

o mais importante naquele veículo

não era o acelerador e sim o freio.

Parece um contra-senso,

sempre que vamos adquirir um veículo

procuramos sempre ver o seu desempenho

e nunca a hora de parar.

Assim é o nosso dia-a-dia.

Nunca nos preocupamos quando devemos parar

e quase sempre não temos limite.

Temos que ser mensageiros de paciência.

Devemos espiritualmente manter

os nossos anseios controlados

para não batermos nem capotarmos

em nossos relacionamentos.

Precisamos ter consciência de diminuir ou parar,

saber manter distância.

Só assim podemos viver em plena harmonia.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

UM PRATO DE COMIDA!



Passava do meio dia, o cheiro de pão quente invadia aquela rua, um sol escaldante convidava a todos para um refresco...
Ricardinho não agüentou o cheiro bom do pão e falou:
- Pai, tô com fome!!!
O pai Agenor, sem ter um tostão no bolso, caminhando desde muito cedo em busca de um trabalho, olha com os olhos marejados para o filho e pede mais um pouco de paciência...
- Mas pai, desde ontem não comemos nada, eu tô com muita fome, pai!!!
Envergonhado, triste e humilhado em seu coração de pai, Agenor pede para o filho aguardar na calçada enquanto entra na padaria a sua frente...
Ao entrar dirige-se a um homem no balcão:
- Meu senhor, estou com meu filho de apenas 6 anos na porta, com muita fome, não tenho nenhum tostão, pois sai cedo para buscar um emprego e nada encontrei, eu lhe peço que em nome de Jesus me forneça um pão para que eu possa matar a fome desse menino, em troca posso varrer o chão de seu estabelecimento, lavar os pratos e copos, ou outro serviço que o senhor precisar!!!
Amaro, o dono da padaria estranha aquele homem de semblante calmo e sofrido, pedir comida em troca de trabalho e pede para que ele chame o filho...
Agenor pega o filho pela mão e apresenta-o a Amaro, que imediatamente pede que os dois sentem-se junto ao balcão, onde manda servir dois pratos de comida do famoso PF (Prato Feito) - arroz, feijão, bife e ovo...
Para Ricardinho era um sonho, comer após tantas horas na rua...
Para Agenor, uma dor a mais, já que comer aquela comida maravilhosa fazia-o lembrar-se da esposa e mais dois filhos que ficaram em casa apenas com um punhado de fubá...
Grossas lágrimas desciam dos seus olhos já na primeira garfada...
A satisfação de ver seu filho devorando aquele prato simples como se fosse um manjar dos deuses, e a lembrança de sua pequena família em casa, foi demais para seu coração tão cansado de mais de 2 anos de desemprego, humilhações e necessidades...
Amaro se aproxima de Agenor e percebendo a sua emoção, brinca para relaxar:
- O Maria!!! Sua comida deve estar muito ruim... Olha o meu amigo está até chorando de tristeza desse bife, será que é sola de sapato?????
Imediatamente, Agenor sorri e diz que nunca comeu comida tão apetitosa, e que agradecia a Deus por ter esse prazer...
Amaro pede então que ele sossegue seu coração, que almoçasse em paz e depois conversariam sobre trabalho...
Mais confiante, Agenor enxuga as lágrimas e começa a almoçar, já que sua fome já estava nas costas...
Após o almoço, Amaro convida Agenor para uma conversa nos fundos da padaria, onde havia um pequeno escritório...
Agenor conta então que há mais de 2 anos havia perdido o emprego e desde então, sem uma especialidade profissional, sem estudos, ele estava vivendo de pequenos "biscates aqui e acolá", mas que há 2 meses não recebia nada...
Amaro resolve então contratar Agenor para serviços gerais na padaria, e penalizado, faz para o homem uma cesta básica com alimentos para pelo menos 15 dias...
Agenor com lágrimas nos olhos agradece a confiança daquele homem e marca para o dia seguinte seu início no trabalho...
Ao chegar em casa com toda aquela "fartura", Agenor é um novo homem, sentia esperanças, sentia que sua vida iria tomar novo impulso...
Deus estava lhe abrindo mais do que uma porta, era toda uma esperança de dias melhores...
No dia seguinte, às 5 da manhã, Agenor estava na porta da padaria ansioso para iniciar seu novo trabalho...
Amaro chega logo em seguida e sorri para aquele homem que nem ele sabia porque estava ajudando...
Tinham a mesma idade, 32 anos, e histórias diferentes, mas algo dentro dele chamava-o para ajudar aquela pessoa...
E, ele não se enganou, durante um ano, Agenor foi o mais dedicado trabalhador daquele estabelecimento, sempre honesto e extremamente zeloso com seus deveres...
Um dia, Amaro chama Agenor para uma conversa e fala da escola que abriu vagas para a alfabetização de adultos um quarteirão acima da padaria, e que ele fazia questão que Agenor fosse estudar...
Agenor nunca esqueceu seu primeiro dia de aula: a mão trêmula nas primeiras letras e a emoção da primeira carta...
Doze anos se passam desde aquele primeiro dia de aula...
Vamos encontrar o Dr. Agenor Baptista de Medeiros, advogado, abrindo seu escritório para seu cliente, e depois outro, e depois mais outro...
Ao meio dia ele desce para um café na padaria do amigo Amaro, que fica impressionado em ver o "antigo funcionário" tão elegante em seu primeiro terno...
Mais dez anos se passam, e agora o Dr. Agenor Baptista, já com uma clientela que mistura os mais necessitados que não podem pagar, e os mais abastados que o pagam muito bem, resolve criar uma Instituição que oferece aos desvalidos da sorte, que andam pelas ruas, pessoas desempregadas e carentes de todos os tipos, um prato de comida diariamente na hora do almoço...
Mais de 200 refeições são servidas diariamente naquele lugar que é administrado pelo seu filho, o agora nutricionista Ricardo Baptista...
Tudo mudou, tudo passou, mas a amizade daqueles dois homens, Amaro e Agenor impressionava a todos que conheciam um pouco da história de cada um...
Contam que aos 82 anos os dois faleceram no mesmo dia, quase que a mesma hora, morrendo placidamente com um sorriso de dever cumprido...
Ricardinho, o filho mandou gravar na frente da "Casa do Caminho", que seu pai fundou com tanto carinho:
"Um dia eu tive fome, e você me alimentou.
Um dia eu estava sem esperanças e você me deu um caminho.
Um dia acordei sozinho, e você me deu Deus, e isso não tem preço.
Que Deus habite em seu coração e alimente sua alma.
E, que te sobre o pão da misericórdia para estender a quem precisar!!!"


(Autor: Paulo Roberto Gaefke , publicado no livro "Quando é preciso Viver")

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

OLHE PARA FRENTE!


Olhe Para Frente

Charles Chaplin

Ao sentir-se orgulhoso,

pôr alguma realização pessoal,

sonde suas motivações.

OLHE PARA DENTRO.

Antes que o egoísmo o domine,

enquanto seu coração é sensível,

socorra aos que o cercam.

OLHE PARA OS LADOS.

Na escalada rumo às altas posições

no afã de concretizar seus sonhos,

observe se não está pisando em alguém

OLHE PARA BAIXO.

Em todos os momentos da vida,

seja qual for sua atividade,

busque a aprovação de Deus!

OLHE PARA CIMA.

"Nunca se afaste de seus sonhos,

pois se eles se forem, você

continuara vivendo,

mas terá deixado de existir".

sábado, 19 de setembro de 2009

FORÇAS BENÉFICAS DO UNIVERSO-Ricardo de Andrade.


Forças Benéficas do Universo, Que eu possa sempre sentir Amor... E, se em algum momento não sentir Amor, que eu possa relembrar tão logo seja possível. Que minhas caminhadas estejam sempre casadas com os quereres mais nobres de minha alma... E, se houver aí alguma separação, que eu redescubra a conexão, tão logo seja possível.

Que minha busca por felicidade respeite sempre o livre arbítrio dos outros Seres... E, quando esse respeito não ocorrer, que eu perceba e devolva a integridade aos arbítrios ora invadidos, tão logo seja possível.

Que as pessoas que de mim se afastem possam ir melhor do que chegaram... mas, se em piores condições elas se forem, que alguém ou algo - uma frase, uma ave ou um pôr do Sol - ou eu mesmo, as faça sentir melhor numa breve oportunidade.

Que eu possa amar meus familiares, mesmo que haja diferenças em nossas crenças e práticas... mas, se assim não foi ontem, ou hoje, que esse amor nasça e cresça o mais próximo possível do agora.

Que eu possa também amar incondicionalmente todos os viventes, independentemente de sua espécie, de sua raça, de sua orientação religiosa, de seu nível moral, de sua roupa, de sua prática afetiva, sexual ou política... mas, se ainda não puder amar, assim que eu esteja o mais próximo possível dessa condição e, logo possa sentir amor com a maior intensidade possível para mim.

Que eu possa me acolher como aprendiz da Vida, a ponto de acolher o outro assim também, como aprendiz, e amá-lo antes mesmo de entendê-lo... mas, enquanto esse auto-acolhimento não vier, que eu possa sentir minha alma aquecida pelas forças benéficas das Estrelas e da Terra e pelas Mentes e corações dos Mestres do Amor Universal.

Que eu esteja presente em todos os momentos que a Vida me trouxer, seja ele um momento grande com uma multidão, seja ele um momento breve “apenas comigo”. Nem preso no passado nem especulando o futuro, mas que eu possa estar atuante aqui, no presente, amando e aprendendo... e, se desse presente eu escapar - ora para o passado, ora para o futuro - que seja breve, que seja bom e que logo eu reencontre o presente e movimente a Vida para melhor.

Que todos os seres possam cada vez mais redescobrir suas fontes de luz e mantê-las acesas em conexão com o Universo e com o Amor que tudo constrói... e, se essa ainda não é a realidade da maioria dos terráqueos, que essa redescoberta seja o mais breve possível, que eu não duvide disso e continue acreditando no Ser Humano.

Que todos os seres aproximem-se cada vez mais de sua paz íntima... e, que eu não espere por isso para encontrar a paz para o meu coração e possa, quem sabe, colaborar com a paz de alguém.

Que todos os seres sintam a Simplicidade da Vida e redescubram a divindade que são. Que a divindade que está em mim possa encontrar-se com as divindades das pessoas, e que os meus desejos e os desejos do Amor Absoluto sejam um só. Que eu possa Amar... Amar logo... Amar em breve... Amar agora... Amar pra sempre... Que Assim Seja, pois assim É.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Ginastica aos 50





Agora que acabei de completar 50, minha mulher me presenteou com um
cupom válido por uma semana de treinamento físico em uma boa academia
local.
Independente de que eu estou em excelente forma, pensei que era uma
boa idéia para tentar deter o processo da "barriguinha" que ataca a todos nós.

Liguei para a secretaria e fiz minha reserva com uma personal
trainner chamada Nadia, que se auto-descreveu como uma Instrutora de
Aeróbica de 26 anos e modelo de trajes de banho e roupa esportiva.
E a secretaria me recomendou que levasse um diário para ir
documentando meu progresso e é esse que eu lhes envio:


Segunda: Comecei meu dia as 6:00. Bastante difícil levantar-se da cama
a essa hora, porém toda viagem valeu a pena quando cheguei ao ginásio
e vi que Nadia estava me esperando. Parecia uma deusa grega: ruiva,
olhos azuis e um grande sorriso, com uns lábios carnudos e um corpo
espetacular. Nadia me fez um tour para mostrar os aparelhos, tomou meu
pulso depois de 5 minutos na bicicleta. Se alarmou que meu pulso
estava tão acelerado porem eu o atribui a ela, vestida com uma malha
de lycra coladinha, e estava bem perto de mim.
Desfrutei bastante do exercício. Nadia estava sempre me motivando
quando fazia as sessões, apesar da dor na barriga que eu sentia, de
tanto encolhe-lá, toda vez que ela passava perto de mim.

Terça: Tomei duas jarras de café, porém finalmente sai da porta da
minha casa. Nadia estava mais linda que nunca, me pôs a levantar uma
pesada barra de metal e depois se atreveu a por pesos!!! Minhas pernas
estavam um pouco debilitadas, mas eu consegui completar UM KILOMETRO
COMPLETO. O sorriso arrebatador que Nadia me deu me convenceu
completamente de que todo exercicio valeu a pena... me sentia
fantástico... era uma nova vida para mim.


Quarta: A única forma como consegui escovar os dentes, foi colocando a
escova sobre a pia e movendo a cabeça para os lados. Creio que tenho
uma hérnia nos peitorais. Dirigir não foi tão fácil: somente de frear
e dar voltas no volante me doía o peito. Estacionei em cima da
calcada... Nadia estava ficando impaciente comigo por considerar que
meus gritos molestavam demais os outros sócios do clube.
Sua voz estava um pouco aguda a essas horas da manhã e quando gritava
me incomodava muito. Meu corpo doeu inteiro quando ela me colocou uma
cinta para fazer escalada. Para que merda alguém inventa um treco para
se escalar quando isso já esta obsoleto com os elevadores?
Nadia me disse que isso me ajudaria a ficar em forma e desfrutar a
vida... ou alguma dessas merdas de promessas.

Quinta: Nadia estava me esperando com seus odiosos dentes de vampiro e
com seu sorrisinho estilo Jack Nicholson em Batman. Não pude evitar de
chegar meia hora atrasado: foi o tempo que demorei para colocar os
sapatos. A desgraçada da Nadia me colocou para trabalhar com os pesos,
quando se distraiu, sai correndo para me esconder no banheiro. Mandou
um outro treinador me buscar e como castigo me pôs a trabalhar na
maquina de remar... e me ferrei.


Sexta: Odeio a desgraçada da Nadia mais que qualquer outro seu humano
que tenha sido odiado na historia do mundo. Estúpida, magra, anêmica,
chata e feminista sem cérebro! Se houvesse uma parte do meu corpo que
podia se mover sem uma dor angustiante, eu partiria no meio a vaca que
pariu essa desgraçada. Nadia quis que eu trabalhasse meus tríceps...
EU NEM SEI O QUE É UM tríceps!!! e se não bastasse me colocar o peso
para que o rompesse, me colocou aquelas merdas das barras ou qualquer
outra coisa que pese mais que um sanduiche...
A bicicleta me fez desmaiar e acordei na cama de uma nutricionista,
uma idiota que me deu uma catequese de alimentação saudável, claro.
Que mal tem se entupir tanto de comida a ponto de passar mal? Por que
eu não fui fazer algo mais tranquilo, como ter aulas de costura?


Sábado: A lazarenta da Nadia de deixou uma mensagem no celular com sua
vozinha fina ,esganihaçada e sem graça....perguntando -me por que eu não fui. Só com
a vozinha me deu gana de quebrar o celular, porem não tinha certeza se
teria força suficiente para levanta-lo, inclusive para apertar os
botões do controle remoto da teve estava difícil... assim eu fiquei
sentado, assistindo 11 horas seguidas o maldito National Geographics,
vendo um hipopótamo maldito ficar comendo e brincando na lama...


Domingo: Pedi ao vizinho do lado para ir a missa e agradecer a Deus
por mim por essa semana que terminou. Também rezei para que o ano que
vem, a desgraçada de minha mulher me presenteie com algo um pouco mais
divertido, como um tratamento dentário de canal, um cateterismo ou um
exame de próstata...




terça-feira, 15 de setembro de 2009

NAS LINHAS DO TEU CORPO












Vigilante
Sou navegador, teu corpo é o meu mar
Enrolado em tuas linhas, nele me encontro a navegar
Afundo-me em teus olhos, profundos e suspeitos
Produzidos com afinco, sem defeitos, são perfeitos

Estes escondem a magia, as palavras mais bonitas
Pois, as verdadeiras e sentidas, são as que não são ditas
Encantados com brilho, de palavras de amor
Composição perfeita, num jardim de dupla flor

Desço a teus lábios, apetitosos e sufocantes
Banais, mas perfeitos, com mais valor que diamantes
Sufoco com teu beijar, sucessivo e insaciável
Amável, tua saliva em minha é comunicável

Adaptável, agradável, confortável, imensurável
Formidável, inigualável, e no fundo tão desejável
Preso em teu beijar, sinto o sabor do teu amor
Sinto o sabor de seres amada, o arder do teu calor

Desço a teu pescoço, cobrindo-o de carícias
Os teus beijos, os teus gemidos, hoo, pequenas delícias
Navego a teus seios, sedutores e provocadores
Bonitos como flores, tocados com amores

Saboreados, com minha língua, tocados com minha mão
Arrepios sucessivos, bem direitos ao coração
Humm, como são doces, como é bom aqui navegar
Mas, o mar é extenso, e então tenho de continuar

Minha mão, desliza e alisa, tua barriga
Minha boca, solta palavras de amor, por ti rapariga
Paro eu teu umbigo, faço dele uma brincadeira
Tenho-te em pedaços, dando-te prazer por inteira

Exploro tua vagina, de todas as formas de amar
Sinto em teu clitóris, o calor, o seu molhar
Como te deixa confortável, a minha penetração
Como a seta do cúpido, directamente ao coração

Teu corpo no meu, fundidos nesse momento
O gemido, o prazer, no fundo todo o sentimento
A intensidade aumenta, assim como o entusiasmo
Teu corpo arqueia, enquanto atinges o orgasmo

O meu estremece, com um prazer imenso
Durante longos segundos, o prazer é intenso
Eu penso, se me encontro no chão, ou estarei suspenso
Porque eu levito, no céu denso e extenso

Acabado, o prazer não acaba o sabor
Abraçado ao teu lado, jorrando palavras de amor
Tu adormeces, agarrada a mim a sorrir
E eu em vez de te acompanhar, fico a pé, para te ver dormir

Eu amo-te, eu quero-te, e desejo-te para a eternidade
A nossa amizade, o nosso amor, felicidade, liberdade
Vontade, ansiedade, resumida em saudade
Conformidade, no acto de dizer, que te amo de verdade.

AMADURECIMENTO.



Quando amadurecemos pode nos proporcionar um enriquecimento de vida. Vida, assim, dividida, sempre nova, fértil, plena, encantadora, mas na qual não podemos apagar as cicatrizes da alma. As marcas das experiências ficam, nos constroem.
Antes eu julgava que o coração criava crostas e íamos nos tornando mais resistentes às emoções: mortes não nos causavam tanto assombro, decepções não nos levavam ao chão, as perplexidades diminuíam e a aventura de estar vivo parecia cada vez menos excitante.
É claro que amadurecer nos torna fortes e isto não tem nada com a quantidade de anos vividos. Amadurecer tem muitas faces. Amadurecemos muito com os sofrimentos, as perdas, a distância, a saudade, os diversos “pra sempre” e “nunca mais”, mas amadurecemos também com experiências únicas de encontros na vida.
Amadurecer não significa perder o encanto pelas coisas que vivenciamos, antes saboreá-los com menos pressa e mais ternura. Amadurecer não significa perder a vibração e a magia perante o novo, mas vibrarmos numa outra faixa, com mais responsabilidade pelos nossos sentimentos e pelos alheios.
Amadurecer é a incrível descoberta de um eu profundo e paradoxalmente jovem, novo, sedento de releituras. Isso porque o nosso olhar muda. Passamos a ver a vida sob uma ótica mais amena, menos rigorosa, mais terna e mais valorizadora dos pequenos encantos do cotidiano, antes quase imperceptíveis.
O amadurecimento pode nos vestir sob diferentes aspectos: filhos, lutos, rompimentos, crises e descobertas. Toda gama de relações e fatos que nos circundam acenam para essa evolução do eu que assim, se descobre, se desnuda, transmuta e cresce. Mas este crescer não tem sentido se é um crescer solitário e silente. Amadurecer/Crescer significa também ramificar e se abrir, expor ao mundo, ao vizinho, ao amigo, ao colega de trabalho a riqueza de nossas experiências. Isso é saber amadurecer junto, trocando, cedendo, doando parte de sua alma ao mundo, que como cada um de nós também amadurece. Mas o mundo é outra história e a história é cíclica... Porém, jamais igual.
Amadurecer não é virar Mamãe e Papai, Vovô e Vovó... Não é repetir atos, padrões, certezas e regras. Amadurecer é se descobrir: limites e potencialidades. É querer continuar bebendo no pote da vida, mas perder (ganhar) um pouco mais de tempo apreciando o sabor. Amadurecer é estar aberto sempre, é ter menos “pé atrás”, é aprender a depositar confiança nas pessoas, pois estas são seres humanos e não ciladas. É ir ao encontro do outro menos desarmado já que a vida urge e não viemos ao mundo apenas para guerrear, precisamos também de doçura e de paz.
Amadurecer significa ver encanto nas coisas mais ínfimas, mas que mais nos tocam a alma e nos transformam como seres humanos. Amadurecer é não só aprender com os erros a não repeti-los, mas, sobretudo perceber que errar é inerente à natureza humana e, assim, devemos ser mais flexíveis com os que erram conosco.
Amadurecer é muito mais que esta maravilhosa descoberta do “eu”... Amadurecer é a deliciosa descoberta do “outro”... E como um dia afirmou Drummond: “Aprendi novas formas de amar e tornei outras mais belas”.
Talvez amadurecer seja exatamente a afirmação da necessidade de descobrirmos, inventarmos, pela nossa sobrevivência, novas formas de Amar...


segunda-feira, 14 de setembro de 2009

TEM CADA UMA!

...na realidade o que ele quer é trocar um sucatão "meio italianado", por um aviãozão autenticamente italiano...


sexta-feira, 11 de setembro de 2009

DICIONÁRIO INDIANO!


Agora sim, vamos entender a novela.

Are Baba - Indignação Ex: (puta que o pariu, ma que merda, não fode)

Are baguandi - Espanto (Ex:Ma que merda, ma que caraio)

Baguan Keliê - Susto Ex: puts que cagada

Atcha - Quando se concorda com algo Ex: massa, tesão
Atchatchatchactha - Quando se concorda muito com algo Ex: Tesão pacaralho
Firangui - Biscate
Tik - pode crer
Tik Tik - Pode crer to ligado
Tik Tik Tik - Pode crer to ligado na parada
Tchâlo - calma fio, calma fia
Mamadi - Véia
Dadi - Véio
Nahim - nem fudendo
Shukriá - Valeu aí mano
Namastê - vai na fé, e aí
Chai - Pinga, cachaça ou véio barrero disfarçados

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

DESCARTES DA VIDA!

Postado por Walkyria Garcia:

Diz o reconhecido filósofo Descartes :
"Penso, logo existo".
Certamente ele usou a Mente para proferir tal máxima. E quando nos identificamos com a Mente, criamos conceitos, julgamentos e definições. E são estes sentimentos que determinam a separação entre nós e o TODO.
Se nossa identificação é com nossa Mente, vamos estar sempre pensando em alguma coisa, nos impedindo de acessar a serenidade interior o que certamente nos levará ao medo e sofrimento. Pensar pode se tornar então uma doença, pois causa desequilíbrio.
A identificação indevida com a Mente é que propiciou outra máxima : a Mente, pôr isso seu nome. Se tivéssemos a possibilidade de acesso a um botão em nosso celebro que ligasse e desligasse a nossa Mente no momento que nos aprouvesse, o "Penso, logo existo" estaria correto.
A Mente é o instrumento que nos foi dado pelo Pai para estabelecermos a ligação entre nosso eu interior e exterior. Quando acreditamos que somos nossa Mente, o instrumento se apossou de nós, nos tornando seus escravos.
Liberte-se de tua Mente ouvindo a voz que ecoa dentro de tua cabeça. Certamente ouvirá a trilha sonora de tua vida, relatando teu passado, reafirmando conceitos passados, sugerindo atitudes já vivenciadas no passado, trazendo para teu agora todo o medo, restrições, conceitos, atos e ações...do passado. Ouça e observe, que por mais que você se esforce para mudar o curso do pensamento, ele sempre irá retornar no medo, na angústia...no passado que já foi. Liberte-se de tua Mente, liberte-se de teu passado. Aceite o PRESENTE que ganhou hoje no teu despertar:
VIVA o AGORA!
Inverta a máxima de Descartes :
"Eu existo, logo penso".
Usando assim corretamente a Mente, vamos perceber que, o que dá o real sentido de nosso existir: AMOR, o único sentimento que nos trás a Alegria e Paz interior, e que está além da Mente...

terça-feira, 8 de setembro de 2009

AMANHECER


Amanhecer...
Chico Xavier

Quero nascer de novo em cada dia que nasce.
Quero ser outra vez novo, puro, cristalino.
Quero lavar-me, cada manhã, do homem velho, da poeira velha,
das palavras gastas, dos gestos rituais.
Quero reviver a primeira manhã da criação, o primeiro abrir dos olhos para a vida.
Quero que cada manhã, a alma desabroche do sono como a rosa do botão, e surja, como a aurora do oceano, ao sorriso dos teus lábios, ao gesto de tua mão.
Quero me engrinaldar para a festa renovada com que cada dia nos convidas e desdobrar as asas como a águia em demanda do sol.
Quero crer, a cada nova aurora, que esta é a definitiva, a do encontro com a felicidade, a da permanência assegurada, a de teu sim definitivo.

"O bem que praticares em algum lugar é teu advogado em toda parte."
Francisco Cândido Xavier